quarta-feira, 31 de março de 2010

154 MILHÕES


Impressionante. Essa é a grande verdade sobre esse programa criado pela Endemol: O Big Brother Brasil. Mais impressionante ainda é a aceitação desse programa na Terrinha Verde-Amarela. Entre os 40 países que transmitem esse “faz-dinheiro” digital. vejam meus amigos, o Brasil é o que dá maior audiência. Recorde Mundial de Ligações. Sim. O mesmo país que arrecadou no Criança Esperança 8 milhões de Reais, achou por bem, destinar aos cofres interessados aproximadamente 50 milhões de Reais.
Pergunto: O que é melhor? Votar no BBB ou fazer uma doação para o Criança Esperança? Qual dinheiro será melhor empregado?
Mas o que importa é consumir vidas alheias. O produto do momento é a Pessoa. Como ela se veste, ou como quase não se veste. Se ela é falsa ou verdadeira. Se tem coração ou uma pedra. Se é fofoqueira ou não. O que ela falou ou onde ela calou.
O número de ligações expressivo mostrou várias coisas:
- A Globo domina, grandiosamente, o mercado televisivo no Brasil;
- O povo brasileiro gosta de saber da vida dos outros e falar mal das pessoas;
- A Cultura no Brasil anda as mínguas. E a Rede Globo não tem culpa alguma. Afinal estão faturando alto. O povo tem a programação que merece.
Pois bem, acabou a baixaria. Cem dias perdidos para muitas pessoas.  Será que aprenderam alguma coisa de útil esses frívolos telespectadores?
Creio que não. Péssimo recorde brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário