terça-feira, 30 de março de 2010

NOVOS VÍCIOS

Comecemos por definir a palavra VÍCIO. Segundo o dicionário Michaelis, VÍCIO, entre outras definições, pode significar:
- Disposição ou tendência habitual para o mal;
- Costume condenável ou censurável;
- Degenerescência moral ou psíquica do indivíduo que, habitualmente, procede contra os bons costumes, tornando-se elemento pernicioso ao meio social, ou com este incompatível.
Fala-se muito sobre a luta que uma família tem para tirar um adolescente viciado do mundo das drogas.
Fala-se muito das barbaridades que um pai bêbado comete ao chegar em casa: pratos e eletrodomésticos quebrados, mulher e crianças com olhos roxos.
A diferença desses PÉSSIMOS HÁBITOS para os NOVOS VÍCIOS está na capacidade das pessoas enxergarem o mal.
Falemos, por exemplo, do vício na tecnologia. Conheço gente que apresenta uma dependência tão grande de internet, que sua personalidade mostra-se hostil pela simples ausência da rede.
ajuda
Sabe aquele adolescente, vidrado no computador, que quando a mãe pergunta qualquer coisa, responde irritadiço? É um VICIADO!
Sabe aquela pessoa que carrega consigo o celular e quando acaba a bateria do aparelho entre quase em desespero? É um VICIADO!
Sabe aquele aluno que vai fazer uma pesquisa escolar e, não conseguindo se controlar, acaba entrando no Orkut ou entrando no MSN? É um VICIADO!
Como em todo vício, as consequências aparecem mais tarde. Infelizmente teremos uma grande geração lotando consultórios de psiquiatria. Se bem que um viciado dificilmente admite o vício. Ou melhor, um viciado não tem condições de enxergar seu próprio vício.

Precisamos de mais Sorrisos e menos “Carinhas” de computador. :)

Faça o teste e descubra se você é um viciado em INTERNET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário